Vida Monástica Contemplativa

Vida Monástica Contemplativa
"A Alegria da Consagração Monástica e Contemplativa" (tema)

terça-feira, 23 de maio de 2017

A ALEGRIA ALEGRIA DA CONSAGRAÇÃO MONÁSTICA E CONTEMPLATIVA



No mesmo espaço em que aconteceu a Conferência de Aparecida, há 10 anos, o auditório Padre Noé Sotillo, o Santuário Nacional acolheu na terça-feira, 23 de maio, o II Encontro Nacional de Vida Monástica e Contemplativa. Monges, freiras de clausura, abades e irmãs de diversas congregações do Brasil, aproveitam a oportunidade de comunhão entre carismas. 

O Encontro recebe o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz.

Ele celebrou a missa de abertura na Capela São José e participará do encontro até o dia 27 de maio, quando se encerra o evento. 

Com o tema “A Alegria da Consagração Monástica e Contemplativa”, e o lema: “Eis como é bom e agradável estarmos unidos e felizes” (Sl 133,1), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) são as promotoras do encontro.

Presentes como anfitriões, O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o bispo de Porto Alegre (RS) e Referencial para a vida consagrada, Dom Jaime Spengler e a presidente da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad.






Nenhum comentário:

Postar um comentário